Curso de iniciação à pesquisa – 2019

O NUCIDH tem como uma das responsabilidades auxiliar na formação de recursos humanos em pesquisa. Para tanto, os professores integrantes do núcleo participam regularmente na orientação de trabalhos de conclusão de curso de graduação e iniciação à pesquisa. Além disso, os professores integrantes do NUCIDH também orientam alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado na área de Educação Física.

Em 2013, o NUCIDH realizou o 1º curso de formação à pesquisa destinado a alunos regularmente matriculados nos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) da UFSC. O primeiro curso teve como objetivo principal inserir os alunos de graduação na área de pesquisa com foco em Cineantropometria e Metodologia da Pesquisa. Tal curso teve duração de 1 semestre letivo e foi ofertado semanalmente e gratuitamente.

No dia 26/03/2019 foi iniciado o II Curso de Iniciação à Pesquisa promovido pelo NUCIDH. Esse curso teve como foco à Composição Corporal Humana e destinou-se a alunos do curso de Educação Física/UFSC. Os alunos começaram a todos gás!!!

A apostila do II Curso de Iniciação à Pesquisa pode ser acessada nesse link:APOSTILA_versão impressa

O II Curso de Iniciação à Pesquisa ocorreu durante todo o primeiro semestre de 2019 e teve a participação de 30 alunos de graduação em Educação Física da UFSC. Em Junho/2019,  curso foi encerrado com a 1ª Mostra Científica do NUCIDH. Nesse evento foram apresentados os trabalhos acadêmicos que foram construídos pelos alunos de graduação em Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) integrantes do II Curso de Formação Científica do núcleo. A atividade foi aberta a toda comunidade acadêmica.